quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Planet Limp e Casa Bombril

Um dos pontos importantes da parceria PLANET LIMP e BOMBRIL é a CASA BOMBRIL, responsável pela realização de cursos profissionalizantes, certificados pelo Senac, para empregadas domésticas. A Casa Bombril foi criada para ser igual a uma casa normal, com vários ambientes decorados, para fazer com que as alunas se sintam à vontade e aprendam em um ambiente que reflete a sua realidade diária de trabalho.

Um projeto social inovador, idealizado pelo Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF) e apoiado por grandes patrocinadores. Um incentivo ao protagonismo feminino, com o objetivo de profissionalizar o serviço das empregadas domésticas, instruindo sobre as tarefas do dia a dia, tanto na teoria, quanto na prática. O resultado é uma formação diferenciada, que pode gerar oportunidades de aumento da renda individual e familiar e a possibilidade de ingresso com mais capacidade no mercado de trabalho.
A Casa Bombril é um espaço amplo, com salas de aula, auditórios e a reprodução perfeita de uma casa de verdade, com quartos, salas, banheiros, lavanderia e demais espaços existentes em uma residência, onde as alunas têm a oportunidade de, além das aulas teóricas, aprender na prática a realização de serviços de limpeza. 




Com esta parceria, a Planet Limp passará, a partir de agora, a realizar os treinamentos de suas profissionais  - diaristas residenciais - que atuam em São Paulo e no ABC na Casa Bombril.




São vários módulos, destinados a ensinar os cuidados básicos com residências e apartamentos, além de ensinamentos e aperfeiçoamento em: organização de ambientes e limpeza dos mais diferentes pisos, paredes e acabamentos imobiliários; cuidados com as roupas, lavanderia e passadoria; habilidade no trato com plantas, animais domésticos e cuidados com a área externa e planejamento e serviço de refeições com qualidade e criatividade.
O Módulo Bombril, que é o módulo básico, tem 16 horas de duração e foco no desenvolvimento do autoconhecimento, no empreendedorismo da mulher, no incentivo à leitura e à escrita e aos princípios de ecoeficiência. Tem como conteúdo:
- Conheça e entenda seus limites e possibilidades e aprenda a criar um plano de desenvolvimento pessoal e profissional.
- Saiba mais sobre como se relacionar e se comunicar com as pessoas no ambiente de trabalho.
- Desenvolva ainda mais suas habilidades de leitura e escrita para o trabalho.
- Reveja conceitos básicos de matemática para o trabalho.
- Aprenda técnicas de atendimento pessoal e telefônico.
- Entenda mais sobre a ética e a estética do trabalho.
- Conheça melhor os conceitos de postura profissional: os direitos e deveres do profissional de serviço doméstico.
- Aprenda como a organização das atividades domésticas pode melhorar seu dia a dia.
- Descubra novidades sobre a manipulação de alimentos.

Conheça mais sobre a Casa Bombril: http://www.casabombril.com.br/inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário