terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Empresário brasileiro paga 14º salário a colaboradores que lerem um livro por mês

O Sr. Francis Maris Cruz é o presidente de uma das maiores redes de revendas de automóveis e motos do país, o Grupo Cometa, que só em 2011, alcançou a venda de mais de 40 mil motocicletas. Ele começou aos 12 anos vendendo coxinha de porta em porta. A ideia dele: o funcionário que ler um livro por mês, terá direito ao 14º salário. Sensacional!
Olhem o que ele diz em entrevista publicada aqui:
"Toda vez que você tem uma deficiência, você procura suprir de uma maneira. Em nosso caso, tínhamos uma deficiência em achar pessoas com nível superior, pessoas já formadas. Diante disso, precisávamos capacitar nossos funcionários. Então, além deles participarem de todos os cursos, treinamentos, congressos, nós fizemos esse projeto dos livros. Instituímos que todo o colaborador deveria ler um livro por mês e entregar um resumo.
Então, a loja atingindo as metas, o funcionário recebe o 14º salário e até o 15º salário. O detalhe é que para o funcionário receber, ele tem que ter ler os 12 livros e entregar os resumos. Isso é uma maneira de incentivá-los para que leiam e estejam sempre se atualizando. É uma formação pessoal e profissional muito boa que tem dado ótimos resultados. Isso ajudou os nossos colaboradores a crescerem muito. Só para você ter uma ideia, 99% dos nossos gerentes começaram de baixo, são prata da casa, e foram desenvolvendo suas habilidades."

"A média de leitura é muito alta, aproximadamente 95% dos funcionários. Enfim, temos uma confraternização, onde celebramos os aniversariantes do mês. E nesses momentos, fazemos o sorteio de 10 colaboradores para comentarem sobre o seu livro e dizer o que acharam. Inclusive, há muitos colaboradores que, mesmo não sendo sorteados, pedem para falar sobre o livro que leram."
Ele diz que cada loja da rede tem uma biblioteca e os livros estão à disposição dos funcionários. 
Parabenizamos o empresário Francis Maris Cruz pela iniciativa, pela visão e espírito empreendedor. E principalmente pelo cuidado e preocupação com cada um de seus colaboradores, fundamentais para o sucesso de qualquer empresa.
Sempre que encontrarmos exemplos bacanas como este, publicaremos aqui. Afinal, boas ideias devem ser sempre divulgadas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/entrevistas/negocios-economia/empresario-brasileiro-paga-14-salario-a-colaboradores-que-lerem-um-livro-por-mes/103/


Nenhum comentário:

Postar um comentário